Aconteceu…


Na segunda semana de Março aconteceu na Casa Verde mais uma edição do 24-7, organizado pelo Movimento Estudantil Alfa & Ômega. Para quem não conhece, esta é uma reunião de oração de 24 horas, 7 dias e é uma iniciativa internacional. O foco é orar pela nossa cidade e pelo nosso país, não esquecendo as Universidades onde atuam o A&O.
Acreditamos no poder transformador da oração. Cremos que, com oração, é possível participar da História que Deus está escrevendo na nossa geração.Desejmos TRANSFORMAÇÃO! “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”(2 Crônicas 7:14).
Sempre é uma boa surpresa visitar a sala de oração do 24-7. Desta vez, a ambientação do templo da Casa Verde representava o quarto de um estudante. Então, dá pra imaginar o quanto estava aconchegante, favorecendo a intimidade entre as pessoas e Deus. Durante a semana a Casa foi bem frequentada, desde a segunda até o final de semana. Foi um momento especial rever amigos durante a madrugada de sexta e, envolvidos em oração e boa conversa ver o sábado nascer.

Uma boa dica: reúna amigos em um lugar aconchegante, faça uma escala de oração, separe alguns itens para orar e, no mais, deixe que o Espírito Santo conduza vocês! Ore com dança, artes, enfim, liberdade!
“Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento”(1Coríntios 14:15).

Quer ver mais fotos? Veja aqui.

Anúncios

2 opiniões sobre “Aconteceu…”

  1. Até quando esperar a plebe ajoelhar? Esperando a ajuda de Deus?

    Que produtivo passar horas orando, esperando que Deus resolva os problemas criados pela humanidade.

    “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”(2 Crônicas 7:14).

    Um DEUS que pede sua humilhação?

    Não, obrigado. Prefiro acreditar no deus trovão ou no deus sol.

    Em um momento que se precisa que a juventude se mexa e faça sua parte, ela ajoelha e ora. PQP! quanta ignorância!

  2. Felizmente, não é isso o que eu penso. É importante que todos nós estejamos envolvidos com as transformações sociais e políticas que demandam nossa sociedade nos dias atuais. Precisamos agir com ética, o que pouco vemos hoje. Vale a lógica do “cada um por si”ou “farinha pouco, o meu pirão primeiro”. A ética que sigo é aquela baseada nos valores de Jesus. Já vimos todo tipo de movimento revolucionário fracassar. Nada funcionará se o desejo humano pelo poder, pelo controle e a falta de amor ao próximo permanecer. Acredito que através da oração, que é simplesmente falar com Deus, podemos ter direcionamento sobre como devemos direcionar a nós mesmos em benefício do coletivo.
    Vivemos, hoje, as consequências do pecado, que significa nada mais, nada menos, que errar o alvo. Este alvo é o que Deus havia sonhado para cada um de nós quando nos criou. Decidimos fazer nossas escolhas e nos tornamos indiferentes a Deus. Criamos, então, um abismo entre Ele e nós. A este vazio absurdo tentamos completar com filosofia, riqueza, fama, religião, prazer, pessoas… Mas nada poderá completá-lo. Somente Deus, que é o do tamanho exato. Para retomar essa ligação que tínhamos com Ele, é preciso reconhecer nossa posição de independência. E, mais: com um simples gesto, convidar a Jesuspara fazer parte de nossas vidas. Jesus é o único caminho, é a verdade e a vida.
    Orar significa falar com Deus. Significa, também, poder ouvi-lo. Através da oração podemos participar daquilo que Ele está fazendo em nossa geração. Ele não é mudo, surdo ou cego, como uma estátua pregada em uma madeira. Ele está vivo e pode se fazer presente para todos aqueles que quiserem conhecê-lo. Deus é acessível. E ama a todas as suas criaturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s