Autoria

Quem sou eu? Boa pergunta!

Meu nome é Renata, estou chegando à casa dos 30 e muito melhor do que quando cheguei aos 20 anos. Mais decidida, agradecida e em contentamento com o que conquistei até hoje. Sou uma mulher cristã, protestante, casada, filha, irmã, professora de história, aluna de Krav Magá, artesã de feriado. Sou  reservada, crítica, proativa, criativa, observadora, curiosa. E tenho um senso de humor potencialmente irônico.

Tenho bem menos necessidade de escrever e compartilhar o que penso, porque levo a vida de maneira bem mais leve atualmente. E isso com certeza se refletirá nas postagens mais atuais deste blog. Convido os leitores que assinaram o blog para continuar me acompanhando nessa nova trajetória. E a você que chega agora, sinta-se à vontade! Aqui você encontrará de tudo um pouco, incluindo amenidades, porque nos ajudam a levar a vida de maneira mais leve. Sendo assim, sejam bem-vindos!

=D

_____________________________________________

Autoria: 20/04/2009

  • Quem sou eu? 

Descrever a si mesmo não é tarefa fácil. O que poderei dizer refere-se àquelas características que penso ter ou que obstinadamente almejo alcançar. Talvez, melhor fosse que me descrevessem. Neste caso, de grande relevância seriam as opiniões e sentimentos dos meus pais e da minha irmã mais nova. Recorrer a eles, entretanto, é assinar a minha carta de fuga.
Não sou escapista. Enfrento os desafios como posso, como sei. E o que sei é muito pouco diante do tanto de coisa que ainda há para aprender, apreender, viver, experimentar, sentir, tocar, descobrir. Eu poderia citar mais uma dezena de outros verbos com os quais me identifico, mas, por hoje, são estes que podem melhor me definir.
Tenho 24 anos. Todos eles vividos no subúrbio da cidade do Rio de janeiro, em convívio com uma família cristã protestante. Com eles aprendi coisas bonitas e feias sobre a vida, sobre relacionamentos. Aprendi sobretudo a respeito do amor de deus, do sacrifício de Jesus cristo e do poder consolador do Espírito Santo.
Sou delicada, sensível, sincera na maior parte das vezes. Amiga, mesmo quando me mantenho distante daquele a quem mais amo. Sim, preciso aprender a estar presente, mesmo quando a quilômetros de distância. Preciso (re)aprender a usar o telefone, a escrever cartas, e-mails, ou um simples sms.
Sou doce como um bombom de cupuaçu. Mas por diversas vezes o que você irá encontrar será um potinho contendo um baita senso de humor ácido. Às vezes sou irônica, outras divertida. Posso ser criptonítica.

Kriptonita!
Kriptonita!

Sou apaixonada pela vida, amigos, família, História, carreira profissional, natação, música, praia, assistir o sol dormir e acordar ao lado de companhias aconchegantes, sentir na planta dos pés a grama úmida ou o piso frio depois de um dia inteiro de trabalho, por bala de goma, sorvete, chocolate e massas, por cores (inclusive o amarelo com quem me reconciliei a pouco tempo), por conversas e andanças, por viagens, descobertas, encontros, reencontros, sorrisos e abraços.
Sou tímida, reservada, crítica, proativa, criativa, observadora, curiosa.
Sou alérgica, dermográfica.
Sou mensalmente chata, temperamental, mau-humorada. Acho até que deveria andar com uma plaquinha, já que não consegui ainda o elixir anti-tpm.
Sou, em alguns momentos, hipócrita porque não ajo como prego. Teimosa pode ser outra “qualidade”, dependendo do grau de estresse.
O curioso é que, apesar de tudo isto, sou muito amada. Por isso aprendi a ser amável. Confesso que estou bem longe de parecer com Ele. E a cada dia tenho a certeza de que posso me esforçar, sem sentir o peso das escolhas, se Ele estiver na direção. Sou filha adotiva de Deus. Com meu irmão mais velho, Jesus cristo, aprendo a não me conformar com este mundo e que há mais para ser vivido, experimentado.
Sou ser humano, ser social (embora, às vezes pouco sociável), indivídua, agente na construção da minha própria história. Inconformada com as injustiças sociais, com a realidade de exclusão e violência em que vivemos, com as possibilidades de escolhas que nos são imputadas como solução. Sou desejosa de viver em uma sociedade mais justa, igualitária.
Sou idealizadora de uma igreja cristã unida e consciente de si como corpo de Cristo. Vislumbro a vida com menos religião, mas com a presença constante de Cristo.
Sou sonhadora, revolucionária, apaixonada.
Sou Renata.

Formação:
Historiadora e Arquivista em formação.
Alfaeomeguense de coração.

  • Porque escrever em um blog?

Escrever e publicar meus pensamentos é uma tarefa que me imponho para desenvolver algumas habilidades que tenho considerado importantes. Comunicar o que sinto, o que espero, o que penso com objetividade e clareza é algo que acredito ser importante para meu amadurecimento como ser humano. Para que eu tenha êxito será necessário que eu considere você, que está dispondo de tempo e paciência para ler estas humildes linhas. Farei o possível para não cansá-los com verborragias ou com o “mais do mesmo”.
Creio que este seja o momento para me posicionar diante de tantas coisas que tenho lido na internet. Criticar é outro exercício importante. Não me refiro à simples opinião, sem fundamento. Um mero pretexto para repetir palavras mortas. Mimetismo.
Desejo sinceramente que minhas palavras sejam como sementes plantadas em terra fértil e, desta forma, contribua para o florescimento de pensamentos novos! Como árvores frondosas capazes de abrilhantar o mundo com sua beleza, vivacidade. Não espero que haja acordo, mas compreensão.
Tenho a expectativa de fazê-los se interessar por algumas pérolas muito preciosas. Não me refiro a mim mesma, mas aos achados que faço navegando por este vasto e obscuro mar virtual. Desta maneira, desenvolverei a habilidade de compartilhar.

Enfim, há muito o que dizer… e direi aos poucos. Para exercitar a perseverança e a constância!

Sejam bem-vindos!

=D

3 opiniões sobre “Autoria”

  1. Olá Renata! Estava aqui navegando pela net e, ao fzr uma pesquisa no google, achei seu blog! Adorei! Parabéns!! Ao ler sobre você vejo que me identifico com algumas coisas! Parabéns! Que Deus a abençõe mt!

  2. Olá miguinha kriptonita, como não sou supermem, creio não haver riscos preu, buscar me aproximar de voce, me identifiquei legal com voce, pois também sou cristão, e desde que me entendo por gente, não conheci até hoje alguem que tivesse mais fome de Deus do que eu. Estudei durante muitos anos sobre, pisicologia pratica aplicada, auto-ajuda, yoga , espiritismo da linha de Kardec, atualmente estou devorando a Biblia, creio poder te ajudar, essa minha busca já me rendeu resultados surpreendetes e quero compartilhar com pessoas, aprendi com o Senhor que não devemos jogar perolas aos porcos, por isso será mais gratificante preu copartilhar com a irmã, também quero uma igreja sarada, conheci o ministério avivamento já, e neste ministério o que mais me atraiu foi o avivamento do passado, se voce se interessar busque no google e depois me fale por e-mail, forte abraço aguardo contato fui…

  3. Olá kriptonita, quero compartilhar com voce muitas coisas que aprendi, ai vai a que considero mais importante, todos nós seres humanos neste mundo podemos e devemos aprender a amar mais e melhor, temos equivocada tendencia em amarmos o que nós destroi, aja visto o tabajismo, o alcoolismo,as diversas drogas, jogos de azar, sexo ilicito e servidão a deuses estranhos de forma geral muita gente opta por crer no sobre natural pro mau, quando é infinitamente melhor crer nele pro bem, pra que vou sevir ao diabo se posso servir a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: