Um breve passeio pela Serra Gaúcha!


Já fazia um tempo que eu estava para fazer essa postagem. Espero ajudar com algumas dicas para quem quer conhecer a Serra Gaúcha. Se você tiver mais algumas sugestões, mande para mim! =D

Ir à Serra Gaúcha saindo de Porto Alegre é muito fácil! Do aeroporto é possível pegar um ônibus de viagem que faz o trajeto até Gramado. Basta comprar a passagem no guichê da empresa Citral, que fica no térreo. Sai de hora em hora. E a viagem dura, em média, 2h20min. Para mais informações você pode acessar o site da Citral, clicando aqui.

O objetivo da nossa estadia em Gramado era conhecer algumas vinícolas. Já conhecíamos os principais pontos turísticos da cidade, então, decidimos passar apenas duas noites.  Ficamos hospedados no Hotel Provence Gramado Tissiane (ver site aqui), onde os funcionários foram muito prestativos e solícitos com as nossas demandas. O hotel oferece alguns tipos de acomodação. Escolhemos uma acomodação mais simples, pois estávamos terminando as férias, o que significa:  GRANA CURTA! Excelente custo/benefício e café da manhã farto. A decoração provençal do hotel deixa o espaço aconchegante e muito romântico para os casais. Numa conversa com um agente de turismo da região, fui informada que se hospedar em Canela é muito mais barato para o turista. A alimentação lá também é mais em conta do que em Gramado. Então, acho que vale a pena a pesquisa para quem quer economizar.

Na minha opinião, o maior atrativo da Serra Gaúcha são as vinícolas. Mas e os demais pontos turísticos? É um bom passatempo para quem está  de férias por lá, mas que não custam nada barato visitar. A maioria são propriedades particulares onde você paga um ingresso salgado. Para um desavisado, a Serra Gaúcha se torna um chamariz de compras. Em todos os locais que você for, você pagará para entrar e terá uma oferta de compras. Não tenho nada contra, não! Vamos aquecer a economia local! Mas acaba sendo um destino caro, no fim das contas!

Há diversas agências de turismo em Gramado, Canela e demais cidades da Serra. A maioria delas te oferece uma vasta opção de passeios pelas diversas cidades da Serra.  Ligue, entre em contato por e-mail e se informe! Eu contratei a Tur Gramado, onde foram pontuais, prestativos e educados.  Contratamos a agência para o passeio para as seguintes vinícolas: Casa Valduga, Miolo e Lídio Carraro. Como brinde, ganhamos o City Tour por Gramado e Canela que veio bem a calhar, pois embora estivéssemos na penúltima semana de janeiro, chovia bastante. O clima na Serra é incerto. Já fui em outro momento de Janeiro e literalmente assei por lá. No início desse ano, choveu muito!

O City Tour passou pelos principais pontos turísticos da cidade:

1- O Lago Negro

Lá é possível passar uma manhã ou tarde bastante agradável! Pode dar a volta no lago caminhando. Andar de pedalinho é uma das opções.DSCF0391

2- Minimundo

Um parque particular com miniaturas de vários lugares do mundo. É muito bacana e gostei de conhecer. As crianças adoram!

DSCF3288

3- Casa de Papai Noel

(Não fui. Não gosto de Noel e sua família! rssrs… Mas existe essa opção tb! =)  )

4- Cristais de Gramado

Além de boas compras, você poderá aprender como fazem objetos de cristal! =D

DSCF0407

5- Mundo a Vapor

DSCF0468

6- Passeio de Teleférico

DSCF0489

Vinícolas:

1- Casa Valduga ( a melhor visita do dia, com certeza! Pagamos R$10,00 pela taça e onde encontramos as melhores opções de vinhos, as melhores explicações. O atendente que nos acompanhou na visita foi muito educado e foi solícito para esclarecer nossas dúvidas)

DSCF0533 DSCF0535 DSCF0526 DSCF0545 DSCF0563 DSCF05982- Miolo

Muita gente, pouca atenção, mas boa oferta de vinho, com preços variados.

DSCF0611 DSCF0633 DSCF0649

3- Lídio Carraro

(Vinícola Boutique. É a casa dos proprietários da vinícola. É  o local onde apresentam e vendem os vinhos.  Paga-se uma quantia mas que pode ser revertido para abatimento no preço de uma garrafa.)

WP_20150115_007

Essas são algumas dicas. Espero que possam ajudá-los! =D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s