Sobre o Dia Internacional da Mulher


11041805_404967309664964_6313418880129571047_n

O dia Internacional das Mulheres desde sua primeira comemoração tem um caráter político, de luta por melhores condições de trabalho, de vida. É um dia em que devemos relembrar daquelas que lutaram para que tivéssemos direito ao voto. Direito de sermos reconhecidas como iguais. Direito de sermos respeitadas.

images

 Mas vivemos numa sociedade capitalista, de consumo. E como forma de re-significar o dia 8 de Março, diminuir seu impacto, que tal transformá-lo em um dia festivo? Um dia para se gastar? Um dia para comprar?! Por que não tornar àquelas mulheres que não se esquecem do verdadeiro significado do dia 8 em mal humoradas? Por que não chamá-las de mal amadas? Feministas? Feminazis?

images (2)

Nosso país é um dos dez mais violentos do mundo para a mulher. E você pensa em dar flores? chocolates? Passo. Meu mal humor é contra tanta hipocrisia.

images (1)

Não me dê parabéns, me dê mais respeito! Não me dê parabéns, não menospreze meus direitos! Não me dê parabéns, me veja como igual! Não me dê parabéns, me pague o mesmo salário! Não me dê parabéns, assuma seu filho! Não me dê parabéns, deixe eu ser quem eu sou! Não me dê parabéns, me deixe escolher se quero ou não ter filhos. Não me dê parabéns, me deixe usar a roupa que eu quero sem ser assediada! Não me dê parabéns, me valorize todos os dias!

Deixe um comentário

