Buenos Aires: finalmente o 5º dia acabou!


Como me comprometi a relatar o máximo, como em um diário, aqui está a última parte deste extenso dia. Se eu não fosse tão prolixa, talvez conseguisse deixar tudo em um dia só. Mas não dá. Qualquer dia desses faço um curso de redação para ver se resolve o problema! 😉

Bom, vou resumir o que visitamos com o City Tour do Aires Buenos: San Telmo, Paseo Colon, Avenida Caseros, Pasaje Lanín em Barracas (Nossa primeira parada), Avenida 9 de Julio, Obelisco,  Teatro Colón,  Avenida Córdoba,  Recoleta, Biblioteca Nacional, Parques de Palermo, Costanera Norte, Parque de La Memoria (Segunda parada), Estádio River Plate (Terceira Parada), Mercado de las Pulgas (Quarta Parada),  Sorvete!

Belgrano/ Chacarita/ Palermo

  • River Plate: Os turistas brasileiros correm para o bairro de La Boca para conhecer La Bombonera, estádio do Boca Juniors. Mas nem todos visitam o distante estádio do River Plate

WP_20150110_011

 

  • Mercado de Las Pulgas: um armazém construído para abrigar dezenas de antiquários e lojas com artigos vintages. Muitos artigos decorativos, móveis antigos e restaurados. Vale a pena a visita! Mas se você está sem tempo na cidade, fique por San Telmo mesmo que há MUITAS lojas de antiguidades neste bairro.

WP_20150110_020

  •  Sorveteria Occo: sorvete delicioso e artesanal. Se estiver pelo bairro, procure por ele.


WP_20150110_021

  • Plaza Serrano: ocorre aos fins de semana uma feirinha muito legal lá. Há muitos bares e restaurantes, de diferentes preços.

WP_20150110_024

O tour acabou por volta das 14h e nosso ponto final foi a Feirinha da Plaza Serrano. O dia estava lindo, fazia bastante calor e por isso havia bastante gente na rua. Almoçamos num Subway, cuja franquia está espalhada pela cidade, assim como no Rio de Janeiro. Paga-se bem barato pra comer ali, por sinal.

Depois do sanduba, o cansaço chegou então decidimos que era hora de voltar. Pegamos um ônibus que nos deixou perto do hotel, onde descansamos um pouco, tomamos um banho e recarregamos as pilhas. Como era cedo, decidimos seguir ao Teatro Colón, pertinho do hotel, para fazermos a visita guiada. Paga-se por pessoa cerca de $160 pesos (meio caro!!!) mas vale a pena conhecê-lo por dentro já que em janeiro os espetáculos estão suspensos devido às férias.

DSCF0304

O Teatro Colón é uma construção muito simbólica pois representa os tempos áureos da aristocracia de Buenos Aires, que usufruía de seus espaços para sociabilizar e demonstrar a opulência de suas riquezas. Se olhando por fora o Teatro Colón é gigantesco, fiquei estarrecida ao saber que ele tem mais três andares subterrâneos!

DSCF0288

A visita guiada é muito boa. Vale cada centavo de peso que pagamos, principalmente por termos tido a oportunidade de conhecer a sala de espetáculos e um pouco da sua história, dos seus usos no século XIX até os dias de hoje.

DSCF0335

Para quem gosta de um passeio histórico, recomendo. Para quem não curte, mas gosta de luxo, glamour, riqueza e afins, faça também!

DSCF0318

Terminado o tour de 50 minutos, estávamos com fome e fomos à Pizzeria El Cuartito.

WP_20150110_029

É um bodegón tradicional e funciona desde 1934. Um bodegón porteño é o que chamamos de boteco no Rio. Mas não é qualquer boteco. É daqueles antigos, que não são conhecidos apenas por sua comida e bebida mas também porque fazem parte da história do bairro. São tradicionais, entende?!

WP_20150110_033

 Segundo uma entrevista concedida pelo dono a um periódico local, servem cerca de 800 pizzas por dia, com exceção de segunda pois estão fechados. A pizza é deliciosa. O preço é bom. Pedimos pizza de calabresa e para beber cidra (seguindo a dica do Túlio Bragança do Aires Buenos). Dá uma olhada no que diz o guia de La Nación aqui.

De barriga cheia (muito!), fomos ao hotel para descansar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s