Minha alma é ruiva: resenha Kostume Kolor rojo


Desde o início da adolescência que a cor vermelha nos cabelos me encantam, mas minha mãe não me deixava pintar a juba. Tanto pedi que ela me autorizou a pintar depois que entrasse pra faculdade (?!). Para não contrariar a minha senhora, que prometeu me deserdar e desfiliar (inclusive se aparecesse com uma tattoo), esperei pacientemente com os cabelos virgens até os 17 anos, quando passei no vestibular. Não demorou muito para que eu decidisse experimentar as diversas tonalidades dessa cor chamativa mas encantadora.

Juro que já tentei me livrar de toda trabalheira que um cabelo vermelho traz, mas não consigo. É coisa de alma. A minha é ruiva. Pintei de duas tonalidades de loiro, mas fiquei tão apagada quanto a parede do meu banheiro sob sua luz fria. Perdi vivacidade. Me senti outra pessoa. Na época, por uma série de problemas, eu até tentei ser outra pessoa pra fugir de muita coisa. Mas nada como resolver os conflitos internos e assumir sua identidade e a minha está associada às madeixas vermelhas.

Pois bem. Começa aqui minhas experiências capilares em busca do tom de vermelho perfeito para celebrar meus 30 anos que já estão às caras.

Para começar, estou usando o tom 666 da Loreal, que pretendo mudar em breve. Procurei algo numa loja especializada e a vendedora me recomendou o Kostume Kolor, já que pedi a ela um realçador de cor.

10525972_10204480370904640_8786867820770991602_n

Então, comprei o Kostume Kolor Rojo. Depois de pesquisar é que vi que pertencia à linha crazy colors, ou seja, é um vermelho fantasia. Eu usei com água Oxigenada de 20 volumes, mesmo o produto dizendo que não precisava, pois eu não iria descolorir o cabelo. Fiquei com o tonalizante no cabelo por quase 40 minutos. O resultado foi uma escurecida nos fios , o que eu não queria! Sinceramente, até achei imediatamente que não havia nenhuma diferença. Só percebi mesmo no dia seguinte. Dependendo do tipo de luz, a cor fica ressaltada de uma maneira diferente. A primeira é sob uma luz fria. Na segunda foto, sob luz natural, ficou com uns reflexos rosados.

1920088_10204480364504480_8832663098354797671_n

Sem título

 

Conclusões parciais:

– O tonalizante tem cheiro de pasta de dente.

– O meu cabelo não ressecou, mesmo usando a Oxigenada.

– Não chegou nem perto da cor que eu pretendia, mas não desagradou totalmente porque estou de peito aberto à procura da cor perfeita. Ou seja, super paciente.

– Ainda não lavei o cabelo, por isso não sei o quanto que vai desbotar e como vai ficar.

Aceito sugestões!

=)

 

Deixe um comentário

