Pérolas de alunos (1)


O 4º bimestre chegou ao fim, graças ao bom Deus! E todos os professores sabem que esse período é muito ingrato, pois o volume de trabalho só aumenta e o tempo para dar conta de toda burocracia escolar só diminui. Imagina dar conta de correção de provas e encerramento de notas de 10 turmas! Um trabalho que parece não ter fim que nos suga até a última gota de energia. E o pior disso tudo é que ainda não acabou! Depois do conselho de classe de hoje, já me preparo psicologicamente para arrastar correntes por mais duas semanas.

Mas não foi pra falar de Conselho de Classe chato que chamei sua atenção para esse post. Foi, na realidade, para compartilhar algumas pérolas que divertiram a mim e aos meus amigos durante este domingo enquanto eu corrigia algumas provas que estavam pendentes. Sabe aquelas mensagens que recebemos pelo face e as quais a gente não acredita que sejam verdadeiras?! Prepare-se para o inacreditável! Vamos lá…

1 – Pergunta ingênua, respostas enigmáticas: Por que os ingleses estavam interessados no fim do tráfico de escravos?

Resposta: ” pq queria que as obras terminassem para ficar com bastante terras livres para ter que gastar dinheiro contratando homens”. Tipo, que obras? Devem ser as da Petrobrás… Bora gastar bastante dinheiro contratando gente. Pra q escravos se a gente pode ter assalariado?

Resposta: ” pq eles queriam tomar posse das terras escravas”. Pq, meu Deus?!

Resposta: ” pq eles queriam sair do Brasil e levar os escravos para os EUA.” – De repente fazer um tour estivesse na moda.

Resposta: ” Inglaterra queria libertar o africano imigrante”. Mais um caso super atual de imigração clandestina e exploração do trabalho. Deve ser em alguma marca de roupa famosa.

Resposta: Resposta: ” pq queria que as obras terminassem para ficar com bastante terras livres para ter que gastar dinheiro contratando homens”. Tipo, que obras? Devem ser as da Petrobrás… Bora gastar bastante dinheiro contratando gente. Pra q escravos se a gente pode ter assalariado?

2 – Por que o café foi escolhido para ser introduzido no Brasil? (pergunta idiota)

Resposta: “pq o Brasil tinha boas montanhas.” Como assim?! Partiu plantar café no pão de açúcar!

3 – Cite 3 leis abolicionistas.

Resposta: ” lei da maioridade, lei socialista e etc…”. Já pensou?! Seríamos os precursores do socialismo na América Latina! Se cuidem, coxinhas!

Resposta:  “lei áurea acaba com o fim da escravidão”. Então, partiu escravizar geral outra vez?! Algumas lojas já estão fazendo isso, por sinal! Se cuidem, viu?!

4- Quem sofreu foi o senhor Eusébio de Queiroz, que deu nome à lei que proibiu o tráfico de escravos para o Brasil. Ficou tão famosa que:

a) virou marca de xampu:  “lei Elseve de Queiroz”.

b) liberou o assédio geral por aí!: “Lei Asedio de Queiroz”

5 – Não fiz essa pergunta, mas para alguns alunos o navio que transportava escravos chamava-se…

a)  “navio negrito”,

b) “navio negresco” – Partiu traficar biscoitos!

6- Nem sei como nomear isso: “com o fim da escravisão…”, ” pq a escravisão…” . O que é isso? Uma perspectiva cativa?

7 – Sobre a Lei Bill Alberdeen,

Resposta: ” de acordo com a lei Bill Alberdeen nem um navio podia navegar em qualquer mar”. Tipo, greve geral! Ou, como disse um amigo, navio fantasma! Vai saber.

A partir de hoje eu vou juntar todas essas pérolas! De repente, antes da aposentadoria, eu publico um livro e aumento a renda (rsrs)!

download

Anúncios

Uma opinião sobre “Pérolas de alunos (1)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s