Lidando com sabores


O noivo está chegando ao Rio de Janeiro e como eu sei que ele gosta de um bolinho de chocolate, resolvi me aventurar na cozinha. Afinal, daqui a poucos meses não poderei mais fugir dela.
Todos os meus amigos sabem que eu não sou muito amiga das panelas. Ele também sabe, mas insiste em elogiar os quitutes que preparo. Acho mesmo que seja para incentivar. Se é ou não, o importante que os elogios sempre me estimulam a perder a timidez culinária.

A receita, abaixo, é de uma torta que fez parte da minha infância. Minha mãe, quando ainda era amiga do fogão, fazia com frequência em algumas datas comemorativas. Era uma delícia!

De tanto tempo que minha mãe não faz, tivemos que recorrer ao caderninho de receitas da Tia Maura. Agora, de posse da lista de ingredientes, vamos ao trabalho.

Torta Nega Maluca

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate
1 xícara de óleo
1 xícara de água morno
3 ovos inteiros
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Misturar todos os ingredientes
Acrescentar água morna
Acrescentar fermento
Untar forma com margarina e farinha de trigo
Em forno pré-aquecido, colocar no forno médio

Cobertura:
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate
1 colher de sopa rasa de maisena
2 colheres de sopa de margarina
½ xícara de leite

Preparo:
Misturar os ingredientes
Acrescentar no bolo quente
Acrescentar granulado
Tirar do forno e cobrir com um pano de prato para não murchar

Uma opinião sobre “Lidando com sabores”

Deixe um comentário

