Saga da noiva (I)


Bom, pessoas – ou melhor, noivas de plantão, se você se sente preocupada, sem saber por onde começar a organizar sua festa de noivado, fique tranquila pois não é nenhum bicho de sete cabeças. O que vocês poderão encontrar aqui é a experiência de uma noiva que teve que preparar tudo à distância.

Para começar, relaxe pois ansiedade faz mal para a pele. Dá rugas e dor no estômago! E você – que está sem grana, pensando em tudo que vai ter que gastar – não vai querer mais um problema, não é mesmo?!

Na sequência de postagens, vocês terão algumas sugestões de cardápio para usar na festinha e alguns passos básicos que, seguidos à risca, vão ajudar na organização básica deste evento tão esperado para a maior parte de nós, mulheres românicas.

Meu método de organização báááááásico é preparar listas! Com uma tempestades de idéias, consigo vislumbrar passo a passo do que tenho que fazer. Então, vamos ao que interessa… Espero que ajude!

1- Fazer lista de convidados. (Isto é fundamental, pois é a partir dela que vocês poderão definir todo o resto. Ou seja, se será uma festa familiar, se terá familiares e amigos próximos. Recomenda-se que não passe de 100 pessoas!!! Não se esqueça que o noivado deve ser mais simples que o casamento, ok?! Senão, a gente se empolga!)

2- A festa será formal ou informal? ( É preciso decidir o traje que as pessoas irão usar, o que será servido, como se dará o ritmo da festa e mesmo a música que irá tocar…)

3- Decidir data, horário e local (será um jantar, almoço, coquetel, festa com direito a pista de dança?)

4- Decidir modelo de convite.

5- Distribuir convites em mãos e por correio. (Uma opção é o e-mail! Mas só o use se você optar por algo informal.)

6- Decidir cardápio de salgados, bebidas e doces.

7- Entrar em contato com fornecedores de doces, bolo, salgados e bebidas; (Isso é o que leva mais tempo, portanto dispense bastante atenção para este item!)

8- Decidir a lista de músicas da festa;

9- Lembrancinhas (Pesquise com carinho, pois você poderá encontrar coisinhas em conta ou mesmo prepará-las para seus amigos)

10- Fotografia e filmagem; ( Se você está com a grana curta, como eu, combine com ANTECEDÊNCIA com um ou dois amigos para fotografar e filmar o noivado, para você não correr o risco de não ter o momento registrado, ok?!)

11- Decidir Decoração. (Com pouca grana e muita criatividade, você consegue fazer a festa dos seus sonhos!)

12- Divirta-se! (Se você se estressar, a coisa fica mais difícil do que realmente é!)

Anúncios

Uma opinião sobre “Saga da noiva (I)”

  1. Amiga, vc como sempre mt organizada!!! Mas acho que p/ mim, a pior parte é a lista. Minha família é bem grande a dele média,mas os amigos tb, são mts. Aff,tenho q pensar nisso depois. Irá dar tudo certo, vc tá mt organizada, mesmo à distância, mais do que mt noiva que conheci/ conheço,rs. Ao menos vou tentar pegar o buquê no dia do casório!!! Amo vc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s