Amor e liderança, através do modelo de Jesus.


Depois de superado o meu preconceito por livros chamados de Auto-ajuda, resolvi dar atenção a alguns títulos – especialmente depois de ler o livro de Augusto Cury. Assim, passeando os olhos pelas prateleiras, arrisquei com a compra de “O Monge e o Executivo”, sem muitas expectativas sobre o conteúdo.

Que bom! Foi uma grata surpresa a história contada por James Hunter, baseada num personagem que sempre me inspira com seu modo de vida – Jesus Cristo. Sou suspeita por ser cristã, mas indico a leitura para aqueles que professam outro tipo de fé e que, independente de religião, desejam aprender sobre liderança.

Acho que ainda lerei mais algumas vezes este livro durante o próximo ano letivo.

Saiba sobre o que trata o livro:

Esta é uma história sobre liderança: em equipes, negócios e comunidades.

John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos.

A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman.

Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor.

É também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s