De volta ao mundo cibernético…


Depois de muito tempo sem escrever nada, pensei que poderia agregar mais um sentido ao BLOG.
Pretendo postar, aos poucos, o material que tenho recolhido e escrito para as minhas aulas de História no Ensino Fundamental. Pois agora estou lecionando. Depois de dois anos distante das salas de aula, retorno ao magistério com o desafio de descobrir como é estar professora na rede básica de ensino do Município do Rio de Janeiro.
De cara, encontro uma série de desafios: desde ser aceita pelos alunos, então acostumados à metodologia de trabalho de outra professora, estimular o gosto pela disciplina histórica, desinteresse, realidade de violência da comunidade onde se encontra a Unidade Escolar…
Da minha parte o que não falta é vontade de fazer um bom trabalho e, por mais que tudo isso pareça desestimulante, pra mim é como uma injeção de ânimo. Tenho um gosto especial pela superação pessoal. Para isso, entretanto, sei que não poderei simplesmente contar com meus esforços apenas. Têm me ajudado, e muito, as horas de conversas com professores mais experientes. E já tirei do armário os textos empoeirados das aulas de disciplinas pedagógicas. Acho que agora as leituras farão um pouco mais de sentido pra mim.
Estou contente com a oportunidade de investir nessa frente profissional. Vamos ver no que vai dar!
=D

Uma opinião sobre “De volta ao mundo cibernético…”

Deixe um comentário

