Uma sala, um house show e um monte de pessoas felizes!


É muito difícil aguém me tirar de casa à noite, principalmente durante a semana. A correria do dia-a-dia e minha longa jornada diária ao trabalho-faculdade-casa consome parte do meu ânimo. A outra, considerável, fica por conta do desgaste com o monótono serviço burocrático e repetitivo. Entretanto, na última quinta-feira (dia 30/07), me lancei em mais uma longa jornada. Desta vez, com destino a casa do Eduardo Mano, na Tijuca. O motivo? Apresentação da banda Palavrantiga.

Da praça Sanz Peña, onde encontrei Luiz (Virá) e sua amiga Ana, partimos para a Travessa Jaicós. Ao chegar, fomos recepcionados pela desinibida cadela bacê (sei lá se é essa a raça dela) Madelaine.

by Eduardo Mano
by Eduardo Mano
Ao entrar na sala, pude observar o ambiente aconchegante preparado para nos receber a todos: músicos e convidados. Ficou a sensação de que aquela apresentação seria muito especial. E não digo isto pelo fato de ser um showzim alternativo, realizado em casa, com uma estutura bacana, mas pela oportunidade de novos vínculos serem criados. Gosto muito de estar entre pessoas. Melhor ainda se compartilhamos de interesses.

No conforto do sofá, até o início da apresentação, pude conversar com algumas pessoas e dar boas risadas – mesmo com a persistente enxaqueca. No intervalo, mais bate-papo com direito a cajuzinho (delícia) e enxaqueca (xexelenta!). Encontro com,até então, amigos virtuais. Curioso como nos esbarramos neste ou naquele site de relacionamento com as mesmas pessoas. Fazemos parte de uma mesma rede, frequentamos lugares em comum e, finalmente, chega o dia do encontro. Um excelente momento de firmar parcerias de projetos, compartilhar sonhos e perspectivas ministeriais. Como crescemos com isso. Como podemos, hj, transformar esta troca essencial em mercadoria?

by Renata Telha
by Renata Telha
Aquela quinta-feira me proporcionou uma perspectiva muito boa do futuro, com novos amigos na bagagem e a experiência que não troco de assistir ao pocket do Palavrantiga em um ambiente tão descontraído e caloroso. Ao ouvir as músicas novas fiquei pensando em uma série de coisas… Na qualidade do cd que está sendo gerado com tanta seriedade, na expectativa do povo que espera pelo lançamento, no comprometimento do Marcos, Lucas, Josias e Felipe em servir a Deus com o melhor que possuem, na seriedade com que se dedicam e como são bons mordomos, na gratidão a Deus que demonstram ter.

Fui muito agraciada naquele dia. Muito mesmo. Que bom que venci o cansaço e o desejo de procrastinar.

Quer saber mais como foi?
Acesse o sítio do Palavrantiga ou do Eduardo Mano.

Anúncios

Uma opinião sobre “Uma sala, um house show e um monte de pessoas felizes!”

  1. Belo texto, Renata. Obrigado por compartilhar sua experiência no homeshow…com certeza estamos registrando isso nos nossos arquivos. =)

    Obrigado também por compartilhar os vídeos e parabéns pela qualidade do blog…tem muita coisa interessante nessa barrinha lateral aqui.

    abraço’s
    Assessoria de Imprensa
    PALAVRANTIGA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s