Reflexão


Por Antonio Carlos Costa

“Em um mundo de tantas incertezas, o orgulho, é o pecado que menos combina com a condição absolutamente frágil dos seres humanos.”

“Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactancia semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando” (Tg 4: 13-17)

A vida é curta e incerta. Como deveríamos, então, viver?

1. Remindo o tempo. O tempo é um bem escasso. Toda a eternidade depende dessa fração de tempo que temos para viver. Que saibamos usar com cuidado esse bem precioso.

2. Vivendo humildemente. A arrogancia não combina com seres cuja vida está nas mãos de um outro.

3. Botando nossos afetos na eternidade. Esse vida dura, curta e incerta não pode se constituir para nós o nosso bem maior – ela não foi designada para a nossa suprema felicidade.

4. Sendo gratos. Qual a causa da manutenção da nossa vida? Por que seu coração não parou de bater um minuto atrás?

5. Preparando-nos para a morte que se aproxima. Muitos dos que lerão essa mensagem morrerão dentro de poucos anos, meses, dias ou horas. Não sabemos quanto tempo nos resta. Sendo assim, a nós nos cabe poder dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (Tm 4: 7-8).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s