Avião da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris está desaparecido


Um avião Airbus 330-200 da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu nesta segunda-feira dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico. De acordo com a companhia aérea, havia 228 pessoas, 12 delas tripulantes – três técnicos e nove comissários – a bordo do voo AF 447. Segundo o governo francês, a maioria dos passageiros era brasileira. Havia ao menos 40 franceses e mais de 20 alemães na aeronave. Dos 216 passageiros, eram 126 homens, 82 mulheres, sete crianças e um bebê.
O avião partiu do Rio às 19h de domingo e deveria chegar a Paris nesta segunda-feira às 11h15 (06h15, hora de Brasília). A FAB afirmou que o último contato com o voo AF 447 foi feito às 22h33 (horário de Brasília) de ontem, portanto três horas após a sua decolagem. Segundo a Air France, uma mensagem automática foi recebida às 2h14m da manhã (23h14m em Brasília) indicando uma pane do circuito elétrico numa zona afastada da costa.
Há algumas hipóteses para o desaparecimento da aeronave , entre elas a que o Air Bus tenha sido atingido por um raio . Outra seria que o transponder do avião tenha dado defeito, mas as chances são poucas.
Segundo o aeroporto Charles De Gaulle, já há foi aberto um centro de monitoramento de crise para receber as famílias. Os parentes de passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea no aeroporto. A Air France disponibilizou um número de telefone para que parentes dos passageiros. O telefone é 00 xx 33 1570 210 55. Para o Brasil, o número é 0800 881 2020. Para a França é 0800 800 812.

Anúncios

Uma opinião sobre “Avião da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris está desaparecido”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s